Ensino Agir

A METODOLOGIA ENSINO AGIR CHEGA A SÃO PAULO!

A inovadora metodologia Ensino Agir chega à capital paulista!

Se você deseja dar um passo à frente na sua carreira profissional, chegou o momento!

Matricule-se agora com desconto exclusivo

INÍCIO DAS AULAS EM AGOSTO DE 2025

Garanta sua vaga

Preencha o formulário abaixo e faça sua matrícula.

Estamos comprometidos a proteger e respeitar sua privacidade. Acesse nossa política de privacidade para saber mais.

Prática Supervisionada de 20 horas

Networking e Aprendizado com instrutores renomados

Certificação a nível nacional

Aproveite a oportunidade para atualizar seus conhecimentos e fazer a diferença na área!

Uma instituição que oferece educação com propósito, prática e transformação, unindo teoria e prática para uma educação mais eficaz. 

Faça a sua inscrição

Fique por dentro e aproveite essa chance para ser um líder de destaque em saúde

Por que devo me inscrever?

O número de pessoas diagnosticadas com condições neurodiversas cresce a cada ano, o que exige profissionais com uma visão holística e adaptada a essas necessidades.

O curso integra ABA e gestão da saúde, capacitando profissionais para intervenções eficazes e melhoria da qualidade de vida de pacientes neurodiversos.

Profissionais capacitados para a neurodiversidade contribuem para a inclusão social e profissional, promovendo um sistema de saúde mais justo e acessível.

Apoio a um sistema de saúde mais justo: O curso prepara você para atuar em um sistema de saúde mais inclusivo, acessível e eficiente, voltado para as necessidades específicas dos pacientes neurodiversos.

Intercâmbio de experiências: Durante o curso, você terá a chance de trocar conhecimentos e experiências com outros profissionais, ampliando sua rede de contatos e perspectivas profissionais.

E muito mais!

Garanta a sua vaga!


Depoimentos de alunos sobre nossos cursos

 Paola Ramos, aluna do Ensino Agir na Pós-Graduação MBA em Administração Hospitalar


"Escolhi o Ensino Agir porque sempre busquei um curso que fosse além da teoria, algo que integrasse o conteúdo teórico com as vivências do meu dia a dia. Além disso, conheço e admiro o corpo docente, o que foi fundamental para minha decisão em cursar o MBA. Minha experiência de aprendizado tem sido enriquecedora. As aulas tem proporcionado reflexões valiosas e ferramentas práticas que realmente fazem a diferença no meu trabalho. A troca de experiências com colegas que vivenciam experiências semelhantes às minhas têm sido fundamentais para solidificar os conceitos"

 Paola Ramos, aluna do Ensino Agir na Pós-Graduação MBA em Administração Hospitalar


"Escolhi o Ensino Agir porque sempre busquei um curso que fosse além da teoria, algo que integrasse o conteúdo teórico com as vivências do meu dia a dia. Além disso, conheço e admiro o corpo docente, o que foi fundamental para minha decisão em cursar o MBA. Minha experiência de aprendizado tem sido enriquecedora. As aulas tem proporcionado reflexões valiosas e ferramentas práticas que realmente fazem a diferença no meu trabalho. A troca de experiências com colegas que vivenciam experiências semelhantes às minhas têm sido fundamentais para solidificar os conceitos"

Brunno Andrade, aluno do Ensino Agir na Pós-Graduação MBA em Administração Hospitalar


"A experiência tem sido incrível. O corpo docente é excelente, com carreiras sólidas e resultados que falam por si. Nós, alunos, somos beneficiados com toda essa base teórica e prática, que nos prepara para agir de forma cada vez mais acertada. Para quem ainda tem dúvidas sobre fazer este MBA, digo: venha! Invista em você! Você é o protagonista do seu sucesso! Esteja ao lado de quem entende de gestão e pode fazer a diferença no seu crescimento."

Brunno Andrade, aluno do Ensino Agir na Pós-Graduação MBA em Administração Hospitalar


"A experiência tem sido incrível. O corpo docente é excelente, com carreiras sólidas e resultados que falam por si. Nós, alunos, somos beneficiados com toda essa base teórica e prática, que nos prepara para agir de forma cada vez mais acertada. Para quem ainda tem dúvidas sobre fazer este MBA, digo: venha! Invista em você! Você é o protagonista do seu sucesso! Esteja ao lado de quem entende de gestão e pode fazer a diferença no seu crescimento."

Nise Portela Van Der Linden

Nise Portela Van Der Linden

Diretora Técnica da Rede Teia Agir. Psicóloga e Administradora, Especialista em ABA, Neuropsicologia, Psicologia Clínica e Marketing de Negócios (FGV) e Professional Master in Business Administration (Dallas University e IPEP-SP). Formação em Desenvolvimento Infantil pela Harvard University, certificada Denver pelo ESDM Canadá, PRT 1 Koegel Institute USA e MBA em Gestão em Saúde (IPOG). Atua como consultora em gestão clínica e planejamento assistencial, supervisão ABA e atendimento e avaliação em psicoterapeuta infantil.

Ana Márcia Guimarães Alves

Ana Márcia Guimarães Alves

Médica Pediatra. Mestre em Genética pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO). Graduou-se em Medicina pela Universidade Federal de Goiás e possui residência médica em Pediatria pelo Hospital Materno Infantil de Goiânia. Formação em Psiquiatria Infantil. Membra do Conselho Científico do Departamento de Pediatria do Desenvolvimento e Comportamento da Sociedade Brasileira de Pediatria. Integra a Diretoria da Sociedade Goiana de Pediatria. Membra do Conselho Fiscal da Sociedade Brasileira de Pediatria. Atua com foco nos transtornos do neurodesenvolvimento.

Leandro A. Morais

Leandro A. Morais

Psicólogo, especialista em Educação Especial e Neuropsicologia, com MBA em Gestão e Inovação de Serviços de Saúde. Atua como supervisor em intervenções ABA para autismo, coordenador de cursos e consultor em gestão de clínicas e escolas. Fundador da NCEI Clínica e Consultoria e da Innova Academy, destaca-se pela formação profissional e aplicação de metodologias inovadoras no setor de neurodesenvolvimento.

Ricardo Martone

Ricardo Martone

Sócio e Supervisor da TEAM Intervenção Comportamental. Psicólogo, Doutor em Ciências do Comportamento pela Universidade de Brasília (UNB), com pós-doutorado em Psicologia Experimental: Análise do Comportamento e Mestre em Psicologia Experimental: Análise do Comportamento pela PUC-SP. Pesquisador visitante na University of North Texas em 2007/2008. Certificado pelo PCMA (Professional Crises Management Association). Professor, supervisor e consultor com mais de 20 anos de experiência em ABA. Palestrante e professor convidado de especializações em Análise do Comportamento Aplicada (ABA). Consultor e supervisor em ABA para prestadores de serviço em saúde e instituições educacionais.

Leana Bernardes

Leana Bernardes

Sócia-proprietária do Instituto Goiano de Análise do Comportamento (IGAC). Mestre em Psicologia Experimental: análise e evolução do comportamento, especialista em Psicoterapia Analítico Comportamental e graduada em Psicologia pela PUC-GO. Possui certificação pela Qualified Applied Behavior Analysis Credentialing Board (QABA®), nível de mestrado, e treinamento em Intervenção Comportamental Intensiva e Precoce pela ASSERT, UTah State University, Logan, Estados Unidos (2018).

Hélio Van der Linden

Hélio Van der Linden

Neurologista Infantil e Neurofisiologista com formação pela Universidade de São Paulo, atualmente atuando no Instituto de Neurologia de Goiânia e Centro de Reabilitação Dr. Henrique Santillo. Doutorando pela Universidade Federal de Pernambuco. Membro titular da Academia Brasileira de Neurologia e membro do DC de Comportamento da SBNI. Pós-graduação em Análise do Comportamento Aplicada (ABA).

Ana Luíza Roncati

Ana Luíza Roncati

Psicóloga, BCBA (Board Certificated Behavior Analyst), com graduação e mestrado em Análise Experimental do Comportamento pela Universidade de São Paulo (USP). Possui formação em Análise do Comportamento Aplicada (ABA), pela Florida Institute of Technology (FIT -USA) e é especialista em Análise do Comportamento Aplicada pelo Núcleo Paradigma. Atua há mais de 12 anos com avaliação, consultoria e intervenção de crianças com desenvolvimento atípico e na formação de outros profissionais por meio de cursos e palestras.

Raquel Magalhães

Raquel Magalhães

CEO e Fundadora do CIEC - Comportamental. Mestre em Psicologia com ênfase em ABA em leitura para indivíduos com TEA, Psicóloga pela PUC-GO e supervisora certificada CABA-BR. Possui especializações em Psicologia escolar e educacional, Neuropsicologia, Análise do Comportamento Aplicada aos transtornos do Neurodesenvolvimento pelo Núcleo paradigma de SP. Cursos em protocolos de avaliação como: VB MAPP, AFFLS, ADOS, Bayle. Formação em SCA, PEERS, PECS. Certificada no modelo de intervenção precoce Denver. Treinamento no Centro ELS (EUA).

Dante Garcia de Paula

Dante Garcia de Paula

Superintendente de Gestão e Planejamento na Agir. Mestre em Saúde pela UFG, Administrador Hospitalar e Green Belt em Lean Six Sigma. Especialista em Economia da Saúde e em Farmacoeconomia pela Universidade Pompeu Fabra, de Barcelona, especialista em Gestão de Sistemas de Saúde/Gestão do SUS pela USP e em Administração Hospitalar pela Universidade São Camilo (RJ).

Giovana A. Reolon Brasil

Giovana A. Reolon Brasil

Psicóloga e Mestre em Psicologia com ênfase em Análise do Comportamento pela PUC-GO, coordenadora do Núcleo de Intervenção Comportamental no Centro-Oeste. Com mais de 10 anos de experiência na área, atua no atendimento, avaliação e intervenção de crianças neurodivergentes, oferecendo também treinamentos especializados para profissionais e orientações para pais.

Jeania Damasceno

Jeania Damasceno

Neurologista da infância e adolescência. Médica com residência em neurologia clínica pelo Hospital Geral de Goiânia, especialização em neurologia infantil pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP-SP) e título de especialista em Neurologia Pediátrica pela Sociedade Brasileira de Pediatria e Academia Brasileira de Neurologia. Membro titular da Sociedade Brasileira de Neurologia Infantil (SBNi).

Benedito R. da Silva Neto

Benedito R. da Silva Neto

Pós-Doutorado em Genética Molecular com residência/habilitação em Genética Médica e Humana. Doutor em Medicina Tropical e Saúde Pública com área de concentração em Genômica, Proteômica e Bioinformática. Aperfeiçoamento Institute of Transfusion Medicine at the Hospital Universitatsklinikum Essen, Germany. Mestre em Biologia Celular e Molecular pela UFG. Formação nas Ciências Médicas e Biológicas pela Universidade do Estado de Mato Grosso e Universidade Candido Mendes – RJ, respectivamente. Membro da European Society of Human Genetics, Viena - Austria, da National Society of Genetic Counselors, Chicago e da Sociedade Brasileira de Genética Médica. Na área clínica tem atuado no campo da Medicina personalizada e Aconselhamento Genético, desenvolvendo estudos relativos à área com publicações relevantes em periódicos nacionais e internacionais.

Paulo César Alves Pereira

Paulo César Alves Pereira

Diretor Corporativo de Contabilidade e Finanças na Agir. Administrador com MBA Executivo em Controladoria, com ênfase em Normas Internacionais de Contabilidade e Gestão de Custos. Certificação em Perícia Financeira, Black Belt em Lean Six Sigma, Strategic Sourcing e Mentoria Estratégica.

Maria Carolina Martone

Maria Carolina Martone

Doutora e Mestre em Psicologia na área de Análisee do Comportamento. Board Certified Behavior Analyst (BCBA). Sócia-fundadora da TEAM intervenção comportamental.


Ementa do curso

Neurodiversidade e o Sistema de Saúde no Brasil e no Mundo

Explora modelos de assistência em saúde mental e neurológica, abordando políticas públicas, avanços científicos e desafios para profissionais de saúde no contexto da neurodiversidade.

Genética em neurobiologia dos transtornos em neurodesenvolvimento

Discussão sobre os aspectos genéticos relacionados aos transtornos do neurodesenvolvimento, com foco na compreensão das bases biológicas e suas implicações clínicas.

Tratamentos baseados em evidência

Aborda intervenções terapêuticas respaldadas cientificamente para Transtornos do Neurodesenvolvimento, com foco em métodos recomendados pela literatura especializada.

Empreendedorismo e modelagem de negócios na Saúde neurodiversa

Conceitos e estratégias de negócios aplicados à saúde neurodiversa, promovendo inovação e inclusão no desenvolvimento de serviços e empreendimentos.

Gestão de protocolos clínicos em saúde neurodiversa

Estratégias para gestão de protocolos clínicos voltados ao atendimento seguro e eficaz de pessoas com condições neurodiversas.

Diagnóstico diferencial e Avaliação dos Transtornos do Neurodesenvolvimento

Procedimentos clínicos para diagnóstico diferencial, com foco em práticas aplicadas e instrumentos validados.

Terapia Farmacológica dos Transtornos do Neurodesenvolvimento

Princípios e práticas da farmacoterapia em TEA e outros transtornos, com foco em evidências científicas e diretrizes clínicas.

Tecnologias e Inovações na Investigação dos Transtornos do Neurodesenvolvimento

Aborda ferramentas e métodos atuais para investigação, diagnóstico e intervenção clínica dos transtornos do neurodesenvolvimento.

A proposta da Ciência ABA na intervenção neurodiversa

Aplicações da Análise do Comportamento Aplicada (ABA) na intervenção com indivíduos neurodivergentes, estruturando fundamentos teóricos e práticos.

Estudo do Comportamento Verbal

Conceitos e práticas para avaliação da comunicação verbal, coleta de dados e aplicação de intervenções eficazes.

Análise Funcional do Comportamento

Identificação de fatores que influenciam o comportamento e formulação de intervenções individualizadas baseadas em análise funcional.

Implantação e gestão de programas de neurodiversidade nas organizações

Práticas para implementar programas de diversidade cognitiva, promovendo ambientes inclusivos em instituições e empresas.

Cuidado Multidisciplinar, Interdisciplinar ou Transdisciplinar no Tratamento Neurodiverso

Aborda intervenções integradas que consideram as diversas dimensões do funcionamento humano em múltiplos contextos de cuidado.

Orientação Familiar, Práticas Interventivas e coparticipação parental

Foco na orientação e envolvimento da família em práticas clínicas baseadas em evidências, promovendo corresponsabilidade no cuidado.

Neuroeducação: pré-requisitos acadêmicos em pacientes neurodiversos

Discussão sobre estratégias pedagógicas adaptadas às necessidades acadêmicas de estudantes neurodivergentes.

Processos em supervisão assistencial

Diretrizes e práticas para supervisão de serviços clínicos baseados em ABA, assegurando qualidade e personalização no cuidado.

Faça a sua inscrição
35% OFF

Matrículas até 30/06

Valor com desconto:R$ 9.750,00

Parcelado:até 24x de R$ 406,25

Sem juros no boleto ou cartão de crédito recorrente

Inscreva-se
30% OFF

Matrículas até 31/07

Valor com desconto:R$ 10.500,00

Parcelado:até 24x de R$ 437,50

Sem juros no boleto ou cartão de crédito recorrente

Inscreva-se
25% OFF

Matrículas até 15/08

Valor com desconto:R$ 11.250,00

Parcelado:até 24x de R$ 468,75

Sem juros no boleto ou cartão de crédito recorrente

Inscreva-se

www.ensinoagir.org.br

Curso Cadastrado no MEC:

Educação Presencial
Educação a Distância

2024 - Desenvolvido por Grifo Propaganda para o Ensino Agir.