Aprimoramento Profissional

em Gestão em Saúde

Próximo módulo: 18, 19 e 20 de outubro/24

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Destaque-se na área da saúde como um líder inovador!

6 módulos teórico-práticos | 122 horas totais

18 horas de aula presencial por módulo

Sexta-feira: 18h às 22h

Sábado: 08h às 18h | Domingo: 08 às 13h

Investimento: R$ 5.250,00

(parcelamento em até 12 vezes sem juros via boleto bancário ou cartão de crédito)

Com o nosso Programa de Aprimoramento Profissional em Gestão em Saúde, você irá dominar a arte de liderar equipes e melhorar processos para elevar a qualidade dos serviços.

 

Desenvolva uma visão abrangente dos negócios em saúde e adquira habilidades essenciais para sua rotina profissional. Atender às demandas específicas das instituições de saúde, tanto públicas quanto privadas, em um setor em constante crescimento.

 

Além disso, o curso irá transferir suas competências gerais e especializadas, aprimorando sua capacidade de análise e compreensão da realidade no contexto das Organizações de Saúde.

 

Com um total de 6 módulos e 122 horas de conteúdo prático e teórico, este curso é a chave para empreendedores sua carreira na saúde!

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Conteúdo Programático

Conteúdo Programático

Gestão Estratégica em Saúde

A disciplina aborda os aspectos de planejamento e administração estratégica, tratando das etapas e processos de definição de negócios, estabelecimento de objetivos, formulação, implementação e controle de estratégias. Oferece aos alunos instrumentos que tratam do processo de desenvolvimento da estratégia, utilizando uma abordagem detalhada para a prática e proporciona a oportunidade de vivenciar o uso de algumas das principais ferramentas de planejamento estratégico disponíveis; Oferece possibilidade de amplo aprendizado em escolas de estratégia, diagnóstico de ambientes organizacionais; análise de cenários, tipos de estratégia, formas de implementação e indicadores de desempenho.

Gestão de Projetos em Saúde

Conceitos fundamentais de projeto. A evolução da gestão de projetos. O gerente de projetos. Escritórios de projetos. Os principais envolvidos nos projetos. Benefícios da gestão de projetos. Estruturas organizacionais para projetos. As áreas de conhecimento da gestão de projetos. Os processos de gestão de projetos.

Gestão dos Serviços Hospitalares

Num cenário de extrema competitividade, o segmento hospitalar deve adotar práticas de gestão adequadas que contribuam para um melhor desempenho de suas atividades. Nesse contexto, a disciplina ganha protagonismo, exigindo, dentre outros aspectos, conhecimentos sobre os serviços de infraestrutura hospitalar, seus conceitos, atribuições, principais rotinas e suas interrelações com seu desempenho e resultados, em perfeita harmonia com o preconizado pelo planejamento institucional, de forma a contribuir para o melhor funcionamento da assistência no âmbito hospitalar.

Gestão de Pessoas em Saúde

A disciplina apresenta uma estratégia de visão da área de Recursos Humanos, com destaque para a responsabilidade de cada gestor, independentemente da área de atuação dentro da organização; Compreende a evolução dos conceitos de Recursos Humanos à gestão de pessoas, os recursos humanos como função estratégica para obtenção de resultados, o alinhamento estratégico de gestão de pessoas aos valores e estratégias organizacionais; aborda-se também, modelos de planejamento e políticas de recursos humanos.

Gestão da Hotelaria em Saúde

Esta disciplina irá apresentar modelos de Implantação Operacional de Serviços Hoteleiros (HH), Fundamentos de Hospitalidade e Humanização na Hotelaria Hospitalar, Fundamentos de Designação Internacional Planetree, Departamentos da Hotelaria Hospitalar (Nutrição Hospitalar, Atendimento Hoteleiro, Governança Hospitalar, Serviços de Conforto, Segurança Patrimonial , Hospitalidade, Gestão de Resíduos de Serviço de Saúde, Hotelaria para Médicos), Indicadores de Hotelaria.

Gestão da Qualidade em Saúde

Esta disciplina integrará os profissionais, nos conceitos da Qualidade para Serviços de Saúde, desde as Políticas Institucionais, Gestão por Processos, Gestão de Riscos, Gestão Documental, Segurança do Paciente, bem como introdução aos modelos de Acreditação aplicados às organizações de Saúde e metodologias de Avaliação da Qualidade dos Serviços de Saúde e seus respectivos indicadores.

Instrutores

Instrutores

Ana Karolina Oliveira Barros

Diretora Corporativa de Recursos Humanos na Agir. Mestranda em Psicologia do Trabalho. Psicóloga com MBA em Gestão de Pessoas por Competências e Coaching e Black Belt em Lean Six Sigma.

Daniel Paiva

Coordenador de Operações na Agir. Biólogo, especialista em Gestão e Química do Meio Ambiente, especialista em Perícia, Auditoria e Sistema de Gestão Ambiental e Black Belt em Lean Six Sigma.

Dante Garcia de Paula

Superintendente de Gestão e Planejamento na Agir. Mestre em Saúde, Administrador Hospitalar e Green Belt em Lean Six Sigma.

J. Antônio Cirino

Diretor de Ensino e Desenvolvimento na Agir. Gestor da qualidade. Doutor em Comunicação e Sociabilidade, especialista em Gestão de Projetos e Black Belt em Lean Six Sigma . Autor no livro Estratégias para a Acreditação dos Serviços de Saúde.

Luiz Carlos Junio Sampaio Teles

Diretor Geral do HDS. Administrador. Especialista em Gestão de Negócios, Black Belt em Lean Six Sigma e pós-graduando em Gestão Executiva em Saúde.

Vitor Marquez Peixoto

Diretor Corporativo de Operações e Logística na Agir. Engenheiro de Produção, especialista em gestão de projetos e Black Belt em Lean Six Sigma.

Benefícios

  • Networking com profissionais da área
  • Desenvolvimento de habilidades de gestão
  • Certificado reconhecido no mercado
  • Networking com profissionais da área
  • Desenvolvimento de habilidades de gestão
  • Certificado reconhecido no mercado

Diferenciais

  • Corpo docente altamente qualificado e experiente
  • Metodologia de ensino prática e dinâmica
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